

O PORTAL DA MEMÓRIA VIGIENSE
Parceria com o Projeto Retrografia Vigia de Amazo Alcântara onde você pode encontrar fotos antigas inéditas da Vigia - acesse https://www.facebook.com/retrografiavigia



Foto do Colégio dos jesuítas (Educandário na década de 60, na foto alunos da época com a Irmã Madre Nazarena, que hoje existe uma escola em sua homenagem no bairro Vila Nova em Vigia/PA). Fonte: Rubens Teodosio











Carro d’água. Pintura do artista plástico vigiense Nono Coutinho (2010).






Essa residência ficava onde hoje é
o Banco do Brasil






































































































Uma rara e emocionante imagem dos antigos professores do Grupo Escolar "Barão do Guajará": Profº. Tauriano Gil de Sousa, Profª Lucinda, Profª Noêmia Belem, Profª Ana Leôncio, Profª Cristina Coutinho, Profª Celeste Marques, Profª Maria Franco e Profª Cacilda Leão. Bravo.
Aos mestres, com carinho!















































































Antiga barraca da festividade de São Sebastião














Rua de Nazaré em 1910




















































































Praça Olavo Raiol 1950





Altar Igreja Matriz 1930





































Orla de Vigia em 1939


Cidade da Vigia em 1939




Imagem de políticos vigienses em 1940



Da década de 1960, vemos a imagem de uma turma de alunos do "Grupo Escolar Bertoldo Nunes" em formação na orla vigilenga da época. Reflexos da Vigia de outrora.

No final da década de 1930, uma praça no centro da cidade era um belo espaço de conviver social. O "Jardim da Luz" (uma referência a usina de força que gerava energia eletrica para a pequena população, localizada na mesma área) que fitou a lembrança das antigas gerações de vigienses, mais tarde denominada Praça "Olavo Raiol".















