Rua Pedro Raiol, 328

Bairro: Centro - Vigia, PA

CEP: 68.780-000

E-mail: vigiapara400@gmail.com

 

© 2016 por INFOGRAFIC.

Orgulhosamente Vigiense

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook

Gravação de longa metragem em Vigia agita os moradores da cidade

Imagens da atriz "Maria Flor" na Gravação em Vigia, PA

Trailer Oficial do Filme Pequeno Segredo rodado em Vigia, PA

Filme Pequeno Segredo teve cenas rodadas no nordeste do Pará. A atriz global Maria Flor faz parte do elenco e esteve na cidade de Vigia.

 

A gravação de cenas do longa metragem "Pequeno Segredo" em Vigia, no nordeste do Pará, causou burburinho entre os moradores. A atriz global Maria Flor faz parte do elenco e esteve na cidade. Foram dois dias de filmagens e agitação na rotina da cidade.

Vigia preservou os traços históricos dos prédios centenários, as ruas de bloquete e as casas rústicas. Essa atmosfera de outras décadas fez de Vigia o cenário ideal para a gravação de um filme nacional.

"Pequeno Segredo" se passa na década de 80 e conta a história de Kat, a filha adotiva do casal Heloisa e Vilfredo Schurmann, conhecidos em todo o Brasil por terem viajado o mundo em um veleiro.

As filmagens começaram em outubro. As câmeras já passaram por Florianópolis (SC), em São Caetano de Odivelas, Belém, até chegarem a Vigia.

A atriz carioca Maria Flor interpreta a mãe biológica de Kat. Ela precisou passar por transformações para interpretar a personagem. Maria flor conta que precisou mudar o cabelo, que é enrolado, e deixar a pele mais escura.

Além do visual, para dar mais veracidade à personagem, que é da região amazônica, a atriz conta que também teve que aprender a falar como gente do Norte. “Aprendi a falar na segunda pessoa, ‘tu fostes’ e gírias tipo ‘mano’, ‘leso’”, disse.

Por trás da figuração da atriz e de outras estrelas do filme estão as mãos de um maquiador de nome pouco comum: Uirandê, de origem indígena, assim como as raízes deste profissional que nasceu em Belém e deixou a cidade natal na década de 80. Uirandê retornou ao Pará após 12 anos de saudade.

“Senti muita falta da comida, dos pais, amigos. Comi bastante pato no tucupi para voltar bem para o Rio de Janeiro”, afirma Uirandê Holanda.

Uma grande produção que levou caminhões, equipamentos e até interditou a rua mais movimentada da cidade. Uma mudança na rotina dos moradores, alguns chegaram a participar das filmagens.

“Pedalei de um lado para o outro várias vezes na bicicleta, sob sol forte, mas não tenho do que reclamar. Estou muito feliz em participar”, conta o vigiense Alef, que foi figurante.

Para a moradora Elizabeth Dantas, a participação também é o primeiro passo para um sonho maior. O sonho dela é ser modelo. A menina antes anônima, agora teve uma ponta em filme nacional.

David Schurmann é o diretor do filme e conhece como ninguém a história de Kat. Ele é irmão dela e participou das viagens no veleiro. O cineasta diz ainda que se surpreendeu com os moradores de vigia.

“Teve uma cena muita íntima entre o casal que precisava de silêncio e havia 200 pessoas assistindo. Pedi silêncio total e todo mundo atendeu. Achei isso de muito respeito”, disse Schurmann, que postou sua impressão nas redes sociais.

Quem também estava a vontade era a diretora de arte alemã Brigitte Broch, que adorou a caipirinha local. Brigitte é ganhadora do Oscar de melhor direção de arte pelo filme Moulin Rouge em 2001.

Já o ator Errol Shandy faz o par de Maria Flor no filme: Robert é pai de Kat e saiu da Nova Zelândia para morar no Brasil. Assim como o personagem, Errol também é neozelandês e visita o país pela primeira vez. Ele diz que Vigia é uma Belém em tamanho menor e que até aprendeu algumas palavras em português, como: “cerveja", por favor", "sim", "muito obrigado", "vou embora" e "volto logo".

O filme Pequeno Segredo é inspirado no best-seller internacional, baseado na vida real de Kat Schurmann e deve ser lançado no segundo semestre de 2015.

Premiação do Filme Pequeno Segredo nos E.U.A.

IMAGENS DAS GRAVAÇÕES EM VIGIA-PARÁ

Gravações do Fime Pequeno Segredo no Arapiranga - Vigia - Pará

Gravações do Filme Pequeno Segredo no Funil Bairro Arapiranga - Vigia - Pará