Rua Pedro Raiol, 328

Bairro: Centro - Vigia, PA

CEP: 68.780-000

E-mail: vigiapara400@gmail.com

 

© 2016 por INFOGRAFIC.

Orgulhosamente Vigiense

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook

O caso policial que abalou a pacata sociedade vigilenga da década de 1970. Assassinato e contrabando internacional foram um dos crimes que mobilizou os departamentos de polícias da Vigia e Belém. Na mira da justiça, o vigário e um meliante estrangeiro.

Quando pescadores vigilengos encontram dois corpos boiando no "canal do navio", área marítima pesqueira na Baia do Marajó, começa uma série de investigações que culminam na prisão do "alemão" Erick Smith e revela uma forte relação do criminoso com o pároco da época, o americano Padre Alfredo De La O. O caso mobilizou a imprensa de todo o estado e as investigações levaram a descoberta de intrigantes fatos relacionados a roubo de peças sacras e queima de arquivo (assassinato) dos tripulantes da embarcação conhecida como "Iate Tv".

Este caso que ficou conhecido como "O caso Erick Smith", tornando-se uma lenda dos fatos policiais vigilengo do século XX. Os detalhes dessa trama envolvendo vários elementos humanos e investigativos estará como pano de fundo na obra conjunta dos escritores vigienses Wilkler Almeida e Paulo Cordeiro - O padre e o Alemão: Crimes misteriosos da Vigia setentista. (ainda sem data para o lançamento)

Retrografia Vigilenga
Acervo: Arquivo Paulo Cordeiro.
Gostou? Compartilhe!

O Alemão assassino e o Padre Americano