Rua Pedro Raiol, 328

Bairro: Centro - Vigia, PA

CEP: 68.780-000

E-mail: vigiapara400@gmail.com

 

© 2016 por INFOGRAFIC.

Orgulhosamente Vigiense

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook

         Foi fundada no dia 20 de janeiro de 2010. Tendo como responsável Carlos Alberto e Thiago Natanael. Esta banda foi criada em homenagem a Isídoro de Castro, Vigiense compositor do dobrador “Saudade da Minha Terra”, este dobrado foi muito executado no Pará e tornou-se conhecido no Brasil inteiro.

         Com esse acontecimento Vigia participou do primeiro Campeonato Nacional de Bandas Musicais, promovido pelo Ministério de Educação Cultural e pela Fundação Nacional de Arte (FUNARTE).

         Esta banda está em atividade no bairro do Arapiranga, na rua São Brás, atende cerca de 60 alunos e participa de vários eventos como: bailes, procissões, círios, via sacra, desfiles cívicos e concertos na cidade e fora da cidade.

Hoje na cidade há mais duas bandas que se formaram a partir de conflitos internos dos integrantes, que em outrora formaram-se do mesmo modo, assim surgindo à banda “Isidoro de Castro”, Homenagem ao compositor vigiense de “Saudade de Minha Terra”, banda oriunda da 31 de Agosto e o “Instituto Art Show” idealizado pelo ex-regente (José Vale) da banda “União Vigiense”.

Contextos históricos da Banda Izidoro de Castro