Rua Pedro Raiol, 328

Bairro: Centro - Vigia, PA

CEP: 68.780-000

E-mail: vigiapara400@gmail.com

 

© 2016 por INFOGRAFIC.

Orgulhosamente Vigiense

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook

CONHEÇA OS CASOS  SOBRENATURAIS OCORRIDOS EM VIGIA AO LONGO DOS ANOS

Boneca amaldioçada ataca menina  em Vigia

Um caso verídico aconteceu em Vigia. Segundo relatos de uma moradora da Trav. Vilhena Alves, sua neta estava brincando com uma boneca da novelinha chiquititas, enquanto ela estava na sala, quando de repente ouviu um grito da menina que estava no quarto, foi correndo até ela, ao chegar na porta viu a boneca amaldiçoada apertando o pescoço da sua neta, tentou tirar e jogou a boneca longe, chamou seu filho e o mesmo ao pegar a boneca e tentando tirar uma foto para comprovar o ocorrido, relatou que sua mão ficava dormente e sem forças, não deixando ser registrado aquela situação. Por fim queimaram a boneca, em outras cidades também já acorreu essa situação intrigante, assustando quem a presencia.   

A aparição de um homem carregando nas costas outro homem morto e entrando na porta lateral da Igreja Matriz de Vigia era frequente pelos moradores, segundo o senhor Manoel Almeida, já falecido, um dia quando vinha do beiradão em direção a sua casa, ao passar proximo ao corredor da Matriz, avistou de longe um homem sem camisa e com uma calça toda velha, molhado e carregando um homem sobre seus ombros e entrou nesta porta, ficou assustado, o senhor Manoel foi chegando próximo a porta e constatou que ela estava trancada, sendo impossível aquele homem ter entrado nela. relatando no outro dia a sua mulher o acontecido.

Fogo Fátuo casos ocorridos em Vigia

Segundo o senhor Antônio Ferreira (já falecido), um fato perturbador aconteceu no quintal da antiga telepará, proximo a sua residencia, onde esta sendo construida a nova creche municipal, uma certa noite ele se levantou na madrugada para ir ao banheiro, que ficava fora da casa no quintal, quando caminhava em direção ao banheiro, escutou um barulho estranho de algo queimando, dai atravessou pelo quintal de sua neta em direção ao muro que separava da Telepará, quando colocou a cabeça sobre o muro avistou uma bola de fogo, ficou tão assustado com aquela bola de fogo suspensa no ar, que chegou a se cortar no tijolo do muro, a bola de fogo veio em sua direção, correu para dentro da sua casa, trancou a porta e ficou olhando pela brecha da porta, a bola foi diminuindo de tamanho até que sumiu por completo. vários relatos ocorreram aqui em vigia com fogo fátuo, pesquisamos e segundo moradores antigos já houve um cemitério naquele local, segundo a ciência: o fogo fátuo é: um corpo orgânico começa a entrar em putrefação, ocorre a emissão do gás fosfina (ph3).
Os fogos-fátuos são produtos da combustão da fosfina gerados pela decomposição de substâncias orgânicas, ou a fosforescência natural dos sais de cálcio presentes nos ossos enterrados.
muitos que avistam o fenômeno tendem a evacuar o local rapidamente, o que, devido ao deslocamento do ar, faz com que o fogo fátuo mova-se na mesma direção da pessoa. tal fato leva muitos a acreditar que o fenômeno se trata de um evento sobrenatural, tais como espíritos, fantasmas, dentre outros.  

 

Aparição dos Padres Mortos na Matriz de Vigia

No ano de 1993, os coroinhas de Vigia tiveram uma visão assustadora de um Padre em um confessionário antigo que ficava no corredor esquerdo da Matriz de Vigia. todos os dias após a missa os coroinhas ficavam para a reunião, nesse dia a porta do lado direito do altar estava aberta (fato raro), então estavam aguardando o presidente do grupo chegar, resolveram entrar na porta ao lado direito para atravessar até o corredor mais sombrio, quando os quatro primeiros ministrantes adentraram o corredor e olharam em direção a torre direita da Matriz, avistaram um padre todo em vestes brancas, com o rosto apoiado em sua mão, ficaram tão assustados que todos correram, mas depois resolveram enfrentar seu medo e voltaram lá, mas aquela figura sombria já havia sumido de lá, vocês podem comprovar que lá no corredor existe ainda esse confessionário antigo.

MENINA QUE MORREU AFOGADA EM SANTA ROSA - VIGIA-PARÁ, APARECE EM FOTO DOIS ANOS APÓS SUA MORTE - FATO REAL (MATÉRIA DO JORNAL O PESCADOR)

A MENINA THAIRES DE 8 ANOS QUE MORAVA NA RUA DE NAZARÉ, BAIRRO CENTRO, PROXIMO AO EDUCANDARIO NOSSA SENHORA DAS NEVES, ANOS ATRAS FOI COM SUA FAMILIA AO BALNEARIO DE SANTA ROSA - VIGIA-PARÁ, QUANDO A MESMA SE AFOGOU E MORREU NAQUELE DOMINGO TRÁGICO PARA A FAMÍLIA, DOIS ANOS APÓS SUA MORTE, QUANDO DUAS CRIANÇAS DA SUA FAMÍLIA TIRAVAM UMA FOTO CASUALMENTE, APÓS A REVELAÇÃO A SURPRESA QUE ASSUSTOU TODOS QUE OLHAVAM PARA A FOTO, APARECE A MENINA AO FUNDO NO CORREDOR, COM A MESMA TOALHA QUE ESTAVA NO DIA DE SUA MORTE, A PERTURBADORA IMAGEM DA MENINA AO FUNDO DA FOTO SORRINDO, CAUSA ESPANTO EM TODOS...

VIGIENSE FALECIDO FAZ APARIÇÃO EM MISSA NUMA IGREJA DE BELÉM - FATO REAL

MORADOR DA CIDADE DE VIGIA É RECONHECIDO EM FILMAGEM DE UMA MISSA ONDE A FAMÍLIA SE ENCONTRAVA. DETALHE: ELE JÁ HAVIA FALECIDO.

CHORO MISTERIOSO INTRIGA POPULARES NA MATRIZ DE VIGIA - FATO REAL

DURANTE UM SHOW CATÓLICO REALIZADO EM VIGIA, ESTADO DO PARÁ, MAIS PRECISAMENTE NA BARRACA DA FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, NO CENTRO DA CIDADE. MARCOS PORTO, UM DOS MÚSICOS QUE PARTICIPAVAM DO EVENTO COMEMORATIVO SE SENTIU INQUIETO DEVIDO A ALGUMAS ATITUDES DE PESSOAS QUE FREQUENTAVAM AQUELE AMBIENTE, E ACABOU SE RETIRANDO DO LOCAL.

O FATO OCORRIDO FOI RELATADO PELO MÚSICO APÓS ALGUNS ANOS AOS CRIADORES DESTE SITE, ACOMPANHE AGORA OS RELATOS DE MARCOS PORTO SOBRE ESSE ESTRANHO CASO OCORRIDO NA IGREJA MADRE DE DEUS, A IGREJA MATRIZ DE VIGIA.

       “EU ESTAVA PARTICIPANDO DO EVENTO, E NESSE DIA FORAM CONVIDADOS VÁRIOS GRUPOS DE MÚSICA DA CIDADE, MAS COMECEI A SENTIR-ME MAL POR VER QUE MUITOS DOS QUE ESTAVAM ALI PRESENTES SE COMPORTAVAM DE UMA MANEIRA QUE ACHEI INADEQUADA PARA O MOMENTO EM QUESTÃO, ENTÃO ACABEI POR DESLIGAR MEU INSTRUMENTO E ME RETIREI DO LOCAL, MAS NO MOMENTO EM QUE CRUZAVA A PRAÇA DA IGREJA HAVIA UMA SENHORA BEM EM FRENTE À POTA PRINCIPAL DA  IGREJA.

ELA ME CHAMOU E PERGUNTOU SE EU SABIA COM QUEM ELA PODERIA FALAR PARA ABRIR A IGREJA, QUANDO PERGUNTEI A ELA O MOTIVO, RESPONDEU QUE HAVIA UMA CRIANÇA PRESA LÁ DENTRO E PEDIU PRA EU OLHAR PELO BURACO DA FECHADURA, QUANDO OLHEI ATRAVÉS DA PORTA, COM A AJUDA  DA LUZ DE UMA LÂMPADA  QUE SE ENCONTRA NO ALTAR DA IGREJA, CONSEGUI AVISTAR  QUE REALMENTE HAVIA ALGUÉM  PRESO DENTRO DO SALÃO PRINCIPAL DA MATRIZ DE VIGIA. COMECEI A CHAMAR A CRIANÇA E A MULHER INTERFERIU E ME DISSE QUE O NOME DELE ERA TIAGO.

DEPOIS QUE VI QUE TINHA MESMO ALGUÉM DENTRO DA IGREJA, VOLTEI IMEDIATAMENTE AO LOCAL DO SHOW E FALEI COM O RESPONSÁVEL PARA INTERROMPER O EVENTO POR UM MOMENTO, ENTÃO ELE ME PERGUNTOU O MOTIVO PRA ELE FAZER AQUILO, E QUANDO DISSE A ELE, OUTRAS PESSOAS OUVIRAM E ABANDONARAM O LOCAL DO SHOW E FORAM QUASE CORRENDO EM DIREÇÃO A PRAÇA DA MATRIZ.

LOGO QUE CHEGOU NO LOCAL, UM DOS JOVENS CORREU PARA A RUA QUE PASSA AO LADO DA IGREJA E LOGO AFIRMOU TER OUVIDO O SOM DE ALGUÉM CORRENDO NAQUELE CORREDOR, E DISSE QUE TINHA ALGUÉM ALI, NESSE MOMENTO TODOS VOLTARAM A ATENÇÃO NAQUELA DIREÇÃO, SÓ DEIXANDO DE LADO QUANDO UMA OUTRA PESSOA  OUVIU A “ANGÚSTIA DE TIAGO” NO SALÃO QUE FICA NA PARTE SUPERIOR DA IGREJA, MAS TALVEZ POR CONTA DA AFLIÇÃO EM RESGATAR O MENINO DO INTERIOR DA IGREJA, NINGUÉM SE DAVA CONTA DE QUE A TODAS AS ÁREAS DA IGREJA SÃO ISOLADAS UMAS DAS OUTRAS PELAS GRANDES PORTAS TRANCADAS POR FECHADURAS DA ÉPOCA DE SUA CONSTRUÇÃO E POR CORRENTES E  CADEADOS, TODAS VEZES QUE NÃO ESTÃO HAVENDO CELEBRAÇÕES ALI.

 

DEPOIS DISSO ALGUÉM AINDA  VIU PELA FECHADURA QUE ALGUÉM PASSAVA CORRENDO DENTRO DO SALÃO PRINCIPAL, JÁ SE PASSAVAM VÁRIOS MINUTOS DE QUASE DESESPERO POR PARTE DE ALGUMAS PESSOAS  QUE ESTAVAM TENTANDO SEM SUCESSO  MANTER ALGUM TIPO DE CONTATO COM A CRIANÇA PRESA NAQUELE RECINTO RELIGIOSO,ENTÃO PEDIRAM A UM DOS JOVENS PRESENTES , PARA IR ATÉ A CASA DO SACRISTÃO DAQUELA IGREJA, POIS SÓ ASSIM PODERIAM RESGATAR TIAGO DA ANGUSTIANTE “PRISÃO” NA PENUMBRA DAQUELE LOCAL.

PASSADOS MAIS ALGUNS MINUTOS CONSEGUIRAM LOCALIZAR E CONDUZIR O SACRISTÃO ATÉ A IGREJA, QUE DEPOIS DE ABERTA E TENDO TODAS AS SUA LUZES RELIGADAS, FOI TOMADA QUASE DE IMEDIATO PELA PEQUENA MULTIDÃO FORMADA DESDE O INÍCIO DO ACONTECIMENTO. TALVEZ PELA ANSIEDADE DE ENCONTRAR A CRIANÇA ACABARAM SE DIVIDINDO EM GRUPOS QUE AGORA CORRIAM DESORDENADOS PARA ONDE JULGAVAM TER OUVIDO OS SUPLÍCIOS DO MENINO, MAS PARA A SURPRESA  DE TODOS, APÓS ALGUNS MINUTOS DE BUSCA INCESSANTE POR TODOS OS LADOS, VIERAM A CONSTATAR QUE A IGREJA ESTAVA COMPLETAMENTE  VAZIA.

A PERPLEXIDADE TOMOU CONTA DE ALGUNS, MAS O MEDO ERA O SENTIMENTO DOMINANTE NAQUELE  MOMENTO, POR QUE AGORA ELES ESTAVAM ALI, NO LUGAR EXATO  ONDE HÁ TÃO POUCO ESPAÇO DE TEMPO HAVIAM PRESENCIADO COM TANTA CLAREZA A PRESENÇA DE ALGUÉM QUE AGORA SE TORNARA INEXISTENTE À VISÃO DELES.”

MAS OUTRO FATO ACABOU POR INTRIGAR TOTALMENTE AS PESSOA ENVOLVIDAS  NESTE CASO, A MULHER  QUE FOI VISTA NA  PORTA DA IGREJA E QUE PEDIU AJUDA A MARCOS, SIMPLESMENTE DESAPARECEU E NÃO MAIS FOI VISTA POR NINGUÉM  NAQUELA NOITE, E ATÉ OS DIAS DE HOJE SUA IDENTIDADE AINDA É UM MISTÉRIO ASSIM COMO TUDO O QUE FOI VISTO, OUVIDO E SENTIDO POR TODOS OS QUE SE FAZIAM PRESENTES NA IGREJA MADRE DE DEUS NAQUELA NOITE.

SEGUNDO RELATOS DO IRMÃO CLAUDIONOR, MORADOR DO BAIRRO SOL NASCENTE, NA CIDADE DE VIGIA, UM CERTO DIA UMA VIZINHA SUA CHEGOU ASSUSTADA A SUA PORTA, SABENDO QUE O MESMO ERA EVANGÉLICO, E MOSTROU ESSA FOTO SINISTRA, ELA FALOU QUE ESTAVA EM UMA FESTA, QUANDO MANDOU UM CONHECIDO TIRAR UMA FOTO SUA, SÓ ESTAVA ELA NO MOMENTO, MAS QUANDO REVELOU A FOTO APARECEU DUAS PESSOAS QUE NÃO SE ENCONTRAVAM ALI. SE VOCÊ SABE ALGUMA COISA A RESPEITO DESSA FOTO, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COM OS PROPRIETÁRIOS DO SITE.

NO ANO DE 1989, NA CIDADE DA VIGIA, ESTA DO PARÁ, UMA MENINA CHAMADA DE JOICE, DESFILOU COMO MISS JUNINA, EM UMA ESCOLA DE VIGIA, O DESFILE OCORREU NA QUADRA DO BERTOLDO NUNES, NO QUAL FOI QUEM LEVOU O MELHOR PRÊMIO, UM BONECO DO FOFÃO (PERSONAGEM DE ANIMAÇÃO DA GLOBO NA ÉPOCA), COMO AINDA ERA CRIANÇA COMEÇOU A CHORAR INSENSANTEMENTE COM MEDO DAQUELE BONECO, SEUS PAIS FALARAM QUE ERA APENAS UM BONECO, MAS ELA CONTINUAVA CHORANDO, ELA SE CONFORMOU, MAS NUM CERTO DIA AO DEITAR-SE SOBRE O BONECO SENTIU UMA PONTA LHE ESPETANDO, FOI QUANDO SEU PAI FOI VERIFICAR O QUE ERA, TIROU A CABEÇA DO BONECO E DENTRO TINHA UM PUNHAL ENCRAVADO NO PESCOÇO, QUEIMOU O MESMO, MUITAS PESSOAS FALARAM NA ÉPOCA QUE ERA UM PACTO QUE O FABRICANTE FEZ COM O DIABO...

ACOMPANHE AQUI RELATOS DO ACONTECIDO EM VIGIA

NO ANO DE 1992, NA CIDADE DE VIGIA-PARÁ, OCORREU UM CASO INTRIGANTE COM UM MORADOR DE VIGIA, QUE PRESENCIOU UMA VISÃO ASSUSTADORA, OBSERVANDO O QUADRO DO MENINO CHORANDO.
TUDO COMEÇOU QUANDO MINHA MÃE COMPROU O QUADRO DE UMA SENHORA CHAMADA NEVES (JÁ FALECIDA). TEMPOS DEPOIS, UMA AMIGA DA NOSSA FAMILIA AVISTOU O QUADRO NA PAREDE DE CASA, FICOU SOBRESSALTADA,  E SUGERIU À MINHA MÃE QUE TIRASSE DA PAREDE O QUADRO, ALEGANDO QUE O MESMO "FAZIA VISAGEM" NA CASA. MINHA MÃE RIU. DAÍ, A TELMA DISSE: VOCÊ NÃO ACREDITA? ENTÃO VAMOS COLOCAR EM FRENTE AO ESPELHO!
LEVAMOS O QUADRO ATÉ A CASA DELA, QUE FICAVA PRÓXIMA A NOSSA. ELA COLOCOU O QUADRO EM FRENTE AO ESPELHO, NA MINHA PRESENÇA, DA MINHA MÃE E DE ALGUNS VIZINHOS. NÃO DEMOROU MUITO. ELA DISSE: OLHA LÁ, NO ESPELHO! NESSE MOMENTO, O RETRATO DO MENINO CHORANDO COMEÇOU A SE TRANSFORMAR. OS CABELOS COMEÇARAM A ARREPIRAR; OS OLHOS FICARAM EM BRASA, VERMELHOS; O LENÇO , ENVOLTO NO PESCOÇO, TORNOU-SE UMA COBRA E, NO PEITO DELE REVELOU-SE A CARA DE UM CACHORRO NEGRO. FIQUEI IMPRESSIONADO COM AQUILO. LEVAMOS O QUADRO PARA A VENDEDORA, QUE ATÉ BRINCOU, DIZENDO QUE ERA MENTIRA. 
CERTO DIA, ENTREI NA CASA DE UM AMIGO E AVISTEI NA PAREDE DO QUARTO DELE O MESMO QUADRO DO MENINO CHORANDO, SÓ QUE EM TAMANHO MENOR. FALEI PRA ELE SOBRE O CASO DO NOSSO QUADRO, E ELE DISSE QUE IA FALAR PARA A MÃE DELE, PORÉM, DEPOIS DISSO NÃO FALEI MAIS COM ELE.
OS ANOS SE PASSARAM, ATÉ QUE A QUESTÃO DO QUADRO VEIO À TONA, NOVAMENTE, EM 2008. DEZOITO ANOS DEPOIS DE EU TER AVISTADO O QUADRO NA CASA DO MEU AMIGO: MINHA MÃE CHEGOU FALANDO PARA MIM: TU SOUBESTE O QUE ACONTECEU NA CASA DA SÔNIA? (SÔNIA ERA A MÃE DO AMIGO QUE MENCIONEI HÁ POUCO). ELA CONTINUOU FALANDO, SOBRE UM JOVEM E CONHECIDO TAXISTA DA CIDADE, QUE, CASUALMENTE, PASSAVA EM FRENTE A CASA DA SÔNIA, QUANDO AVISTOU UM MENINO CHORANDO MUITO. ELE PAROU O CARRO, O MENINO CORREU PARA DENTRO DA CASA DELA. DAÍ, O TAXISTA COMEÇOU A BUZINAR, CHAMANDO POR ALGUÉM DA CASA. A SÔNIA, QUE ESTAVA NA CASA VIZINHA, APARECEU, PERGUNTADO DO QUE SE TRATAVA. O TAXISTA RELATOU QUE O FILHO DELA ESTAVA CHORANDO E CORREU PARA DENTRO DA CASA. MAS ELA ALEGOU QUE OS FILHOS DELA NÃO MORAVAM MAIS ALI. NESSE MOMENTO, O TAXISTA DESCEU DO CARRO E ENTROU COM A MORADORA NA CASA. AO PASSAREM PELO QUARTO, ELE AVISTOU O QUADRO, E FALOU: FOI AQUELE MENINO ALI! ELA RETRUCOU. - FOI ELE, FOI ELE! - O TAXISTA DIZIA. A MULHER FICOU EXTREMAMENTE ASSUSTADA. LOGO, MANDOU QUE QUEIMASSEM O QUADRO, E ASSIM FIZERAM.

                DESDE ESSE EPSÓDIO, PASSEI A  PROCURAR O QUADRO EM VIGIA, POIS MUITAS PESSOAS COMPRARAM NA ÉPOCA. 
                 SE VOCÊ TIVER, COLOQUE EM FRENTE AO ESPELHO E ESPERE UM POUCO.
                 NA CASA DO TIO DE UM OUTRO AMIGO, O MESMO FALOU QUE O QUADRO ERA ASSOMBRADO. O MENINO DO RETRATO SAÍA CORRENDO PELA CASA, DE MADRUGADA. ELE TAMBÉM QUEIMOU  O QUADRO.
                SE TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO, ENTRE EM CONTATO!